Sobre a Série:
Game of Thrones é uma série de fantasia medieval épica que foi criada por David Benioff e D.B. Weiss e lançada em 2011 pela HBO. Foi baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do autor George R.R. Martin.
A série acompanha principalmente o jogo político de Westeros, um continente de um mundo fantástico que é habitado por milhares de famílias (grandes e pequenas) que estão sob a liderança do rei ocupante do Trono de Ferro, a mais alta posição dos Sete Reinos e desejada pela maiores Casas Nobres. Enquanto o conflito irrompe na terra dos homens, um antigo inimigo surge mais uma vez para ameaçar a todos.
Ao Norte, a antiga Muralha protege o reino da misteriosa e gélida escuridão do além, enquanto alianças e conflitos se sucedem na guerra de poder em Westeros – especialmente entre os lobos da Casa Stark e os leões da Casa Lannister. Do outro lado do Mar Estreito, a última herdeira da Dinastia Targaryen planeja reivindicar o Trono de sua família, após o assassinato de seu pai, o Rei Louco.
♦
Minha Opinião:
Não há como falar de histórias épicas sem mencionar Game of Thrones, um dos mais viciantes e consistentes programas de televisão já feitos na história. A série entrou para a cultura pop como uma das produções que mais fizeram sucesso no mundo todo e movimentou uma fanbase gigantesca, no mesmo nível de importância e qualidade que O Senhor dos Anéis, Star Wars, Harry Potter, Star Trek e outras.
São múltiplas linhas narrativas e personagens que evoluem e se entrelaçam ao longo das temporadas. O grande trunfo de Game os Thrones está na construção de um universo rico e detalhado, com uma mitologia única e uma trama política intensa. A série aborda temas como poder, lealdade, guerra, ganância, traição, vingança e amor, o que nos leva a refletir sobre a complexidade das relações humanas e as consequências de nossas ações.
Quando você joga o jogo dos tronos, você vence ou você morre.
A produção é um verdadeiro espetáculo a parte. Os cenários são maravilhosos, atmosféricos e impactantes, locais de batalhas épicas como a icônica “Batalha dos Bastardos” ou cenas inesquecíveis como o “Casamento Vermelho” que permanecem na mente dos fãs mesmo após o fim da série e que são momentos que ficarão para sempre na história da televisão.
Há um olhar meticuloso aos detalhes e aos figurinos que combinam perfeitamente com a personalidade, classe social e ambientação de cada personagem. Os efeitos especiais chegam a ser melhores do que muitos filmes de cinema feitos na mesma época. A trilha sonora temática, orquestral e atmosférica com um tema principal inesquecível é digno de um filme de fantasia de alto orçamento.
É difícil ainda não ficar impressionado com a qualidade da escrita, demonstrando cada emoção na medida certa e sem exageros como um suspense num momento de tensão ou um humor espirituoso em uma cena descontraída. Os personagens são bem desenvolvidos e cheios de camadas que chegam tão próximo da vida real quanto possível, apesar de estarem em um mundo de fantasia. Eles não são o perfeito arquétipo de heróis ou vilões, pois todos possuem seus pontos fortes e suas falhas. São passíveis de aprendizagem com as experiências que vivem ao longo da história e capazes de mudar seu jeito de pensar (Jaime Lannister é um ótimo exemplo disso). As decisões que eles tomam são lógicas baseadas em sua história de vida, seja para o bem ou para o mal.
Qualquer homem que precisa dizer “eu sou o rei” não é um rei de verdade.
No entanto, é inegável que Game of Thrones começou a perder seu selo de qualidade narrativo a partir do momento em que a história da série ultrapassou a história dos livros, levando a um desfecho polêmico que dividiu opiniões. Alguns fãs se sentiram frustrados com as escolhas narrativas e o destino de alguns personagens, e eu me incluo entre esses. Porém, apesar da série não ter fechado com chave de ouro, é impossível negar o legado e o impacto que a série teve no mundo do entretenimento.
Game of Thrones nos proporcionou momentos de emoção, surpresa e deslumbre ao longo das suas oito temporadas. A série conquistou milhões de fãs ao redor do mundo e se tornou um fenômeno cultural, elevando o patamar das produções televisivas e deixando um legado duradouro. Apesar das polêmicas, a série permanece como uma das maiores e mais épicas histórias já contadas na televisão, e sua jornada pelos Sete Reinos será lembradas por muitas décadas.
Criação: David Benioff e D.B. Weiss
Emissora: HBO
Ano: 2011-2019
Temporadas: 8 | Episódios: 73 | Duração: 50-82 minutos
Gênero: Ficção, Fantasia, Drama
Sinopse: Há muito tempo, num tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Numa terra onde os Verões podem durar vários anos e o Inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem mais os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um Verão de dez anos, um Inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.
Facilitação de roteiro é algo que realmente perde-se o interesse com o tempo, foi assim quando eu assistia Pretty Little Liars. Por isso, acho que séries devem durar o tempo necessário para continuarem incríveis na memória dos fãs.
ResponderExcluirJá tentei assistir GOT e fui até o meio da primeira temporada, parei de ver por que achei que a série não tinha muito a ver com o que gosto em entretenimento, mas ainda tenho vontade de ler os livros em que a série foi baseada.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Exatamenteee, também não gosto quando a série fica se arrastando ao invés de terminar logo sendo que obviamente já não está mais legal como no início.
ExcluirDaí eu fico naquele impasse de abandonar logo ou querer ir até o fim haahah
E olha, eu curti muito os livros, adoro fantasia, só tem que relevar o tamanho deles pq são enormes haha
Beijos!