Sobre o Livro:
Perdida: Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo é o primeiro livro da série Perdida, escrito pela autora brasileira Carina Rissi e lançado em 2013 pela Editora Verus.
Sofia Alonzo é uma jovem de 24 anos que não vive sem tecnologia e está mais do que acostumada com a praticidade que ela traz. Após um acidente com seu celular, ela resolve comprar outro, mas tal é a sua surpresa quando o celular novo que uma vendedora misteriosa lhe entrega nada mais é do que uma máquina do tempo, e ele a leva diretamente para o século XIX, no ano de 1830.
Inicialmente se vê perdida sem saber o que aconteceu, mas é encontrada por Ian Clarke, um rapaz de 21 anos que estava voltando de viagem e a viu caída no caminho. Sem outra alternativa, Sofia aceita a ajuda dele de levá-la para a casa dele a fim de entender o que está acontecendo.
Enquanto busca pistas e um meio de voltar para o seu tempo no século XXI, Sofia aprende não só que é capaz de viver uma vida mais simples sem tecnologia (e admirar a beleza disso), mas também se descobre apegada às pessoas que conheceu ali, como os empregados da casa, à irmã adolescente de Ian, Elisa Clarke, e principalmente à Ian que mostrou ser alguém tão preocupado – e charmoso – com Sofia, o que vai jogá-la num dilema sobre querer, mas não poder, ficar ali.
Autografado pela Carina Rissi na Bienal do Livro SP 2014 |
♦
Minha Opinião:
Assim como acontece com a maioria dos livros que eu costumo ler atualmente, Perdida foi bastante recomendado em vários blogs literários e grupos no Facebook de debate de livros, o que me deixou muito curiosa para conhecer a história, ainda mais se tratando da obra de uma autora nacional. Eu nunca resisto a um romance de época, então não foi à toa que eu devorei esse livro quando li pela primeira vez, eu sinto que será o livro perfeito para me ajudar a sair de possíveis ressacas literárias sempre que eu precisar.
O livro é bem escrito, bem detalhado na medida certa, a história te prende e faz você se apaixonar pelos personagens. A maioria das capítulos terminam no ápice, te deixando louco para ler o próximo e não conseguir parar. Ele te dá uma visão do Brasil rural no século XIX, tanto coisas boas como um maior contato com a natureza, quanto coisas ruins como não existir ainda banheiros dentro de casa naquela época, haha. É muito divertido de acompanhar.
E aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado.
Obs.: O livro foi lançado originalmente em 2011 pela Editora Baraúna (foi essa a versão que eu li). Quando o contrato terminou e os livros acabaram do estoque, os direitos do livro voltaram para a Carina, que mais tarde vendeu para a Editora Verus e o livro foi relançado em julho de 2013.
Enfim, Carina Rissi tem muito potencial para se tornar a autora queridinha de muitos leitores brasileiros e quem sabe também ganhar o mundo com suas histórias apaixonantes. A mim ela já conquistou, e agora quero muito ler os outros livros dela.
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2013
Gênero: Ficção, Literatura Brasileira, Romance, Romance de Época
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independendo e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Série PERDIDA
- Perdida (2013)
- Encontrada (2014)
- Destinado (2015)
- Prometida (2016)
- Desencantada (2018)
- Indomada (2021)
0 comments