E aí, como ficamos com o blog? + Pequenas metas de lazer para 2017


Sabe que nem eu sei responder a essa pergunta? No ano passado eu finalizei e apresentei meu TCC, ele foi aprovado (Ufa!) e assim concluí minha faculdade de Rádio, TV e Internet. Agora eu até poderia voltar com o blog, mas sabe quando você ainda não se sente com ímpeto de atualizar isso aqui? Não sou mais a mesma que eu era quando comecei com esse blog, não tenho mais ânimo de passar algumas horas do meu dia só para fazer um bom post para cá (e me recuso a fazer qualquer coisa meia-boca só para atualizar, postar qualquer coisa).

E como se não bastasse isso, tem ainda a questão do meu computador pessoal que anda muito ruim, cheio de problemas, travando, desligando sozinho e demorando semanas, às vezes meses, para querer ligar novamente. Eu tenho usado o notebook da minha irmã que quebra um galhão, mas não é a mesma coisa, não sou muito fã de notebooks, me sinto mais à vontade com um computador mesmo, com tela grande, mouse, teclado numérico lateral e assim vai. Preciso comprar um novo urgente.

Para esse ano de 2017 eu não planejei nada grandioso aqui para o blog, eu decidi que irei postar apenas o que eu quiser e só quando eu sentir vontade, sem a pressão de manter uma rotina de posts sobre algum assunto específico. Eu acho que antes de mais nada, o blog deve ser algo prazeroso para você, e não uma obrigação para agradar aos outros. Portanto, esperem tudo e ao mesmo tempo não esperem nada daqui. Pode ser que eu apareça com um post totalmente aleatório, que talvez eu suma por longos meses, ou ainda que eu resolva começar alguma série de posts de algum desafio (e talvez desista no meio do caminho). Não sei, vai tudo depender da minha boa vontade.

Já vi gente excluir seus blogs porque se sentia mal em ver ele sempre sem ser atualizado, mas também não ter ânimo de postar. Eu acho isso uma pena porque sempre tem gente que gosta de ler posts antigos, sem falar em todo aquele trabalho de anos de dedicação, mas enfim, é um direito daquela pessoa, cada um sabe da sua vida e do que te dá paz de espírito. Eu não pretendo fazer isso com esse blog, pelo menos não por enquanto.


E aproveitando esse post, eu gostaria de mostrar algumas pequenas metas de lazer que eu estipulei para esse ano de 2017. São coisas que eu gostaria de cumprir nesse ano, e que prometo que não serei dura comigo mesma se eu não conseguir até o final do ano. Nem sempre conseguimos aquilo que queremos, o importante é aceitar isso, afinal não dá para ser perfeito sempre, e nem quero, é cansativo demais.

Bom, em 2016 eu disse que não iria estipular meta nenhuma de leitura e nem de filmes, e também que não me preocuparia em manter minhas séries em dia, tudo por conta do TCC, e qualquer coisa que eu conseguisse ler ou assistir nesse ano seria lucro. Para a minha surpresa, eu consegui ler 10 livros despretensiosamente nesse ano corrido, o que é mais do que meus pais e irmãs leem juntos no ano inteiro, portanto fiquei feliz com isso.

Mas para 2017, sem a pressão do TCC, eu estipulei a seguinte meta:

LIVROS:
  • Ler, no mínimo, 20 livros no ano.
  • Ler 1 livro da Jane Austen.
  • Ler A Tormenta de Espadas, do George R.R. Martin.
  • Ler toda a série Desventuras em Série, do Lemony Snicket.

FILMES:
  • Assistir, no mínimo, 5 filmes por mês (e desses cinco, pelo menos 1 deve ser inédito para mim).
  • Assistir pelo menos 1 documentário por mês.

SÉRIES:
  • Ficar em dia com minhas séries.

HOBBIE:
  • Pintar pelo menos 3 desenhos do Jardim Secreto e 3 da Floresta Encantada.
  • Dar uma chance para conhecer melhor o Spotify.
  • Postar, no mínimo, duas fotos por semana no Instagram.

BLOG:
  • Fazer um especial de posts contando como foi fazer o meu TCC.
  • Começar um desafio sem uma rotina de posts.

A cada ano eu decidi que iria aumentar dez livros para ler, vamos ver se eu consigo, sem querer eu consegui ler dez livros no ano passado, então para esse ano eu já aumentei para vinte. Também quero ler todos os livros da Jane Austen, adoro romances de época e sinto que vou gostar dos livros dela. Também quero terminar de ler toda As Crônicas de Gelo e Fogo do George R.R. Martin, e como não são livros nem um pouco fáceis (apesar de maravilhosos), decidi que irei ler, pelo menos, um por ano. Já li os dois primeiros, agora tenho que ler o terceiro. E também quero ler uma série inteira qualquer de algum autor que gosto por ano.

Eu tenho mania de assistir poucos filmes e só repetidos, então estipulei uma meta de, no mínimo, cinco filmes por mês, e pelo menos um desses deve ser inédito para mim, e nos próximos anos eu vou aumentando essa meta. E em 2015 eu descobri o quanto documentários são maravilhosos e enriquecedores, quero trazer isso para a minha vida e assistir mais, abrir minha mente, aprender coisas novas, desconstruir conceitos. E quanto às séries, hobbies e blog, são coisas bem aleatórias e básicas, mas que quero alcançar.

E é isso. Tem coisas maiores que eu também estipulei como conseguir um trabalho na minha área de formação (tá bem difícil), comprar um computador novo, começar outra faculdade e também um curso técnico, mas a lista em questão é só de coisas de lazer.

Um bom 2017 para todos nós!

0 comments