Sobre o Jogo
O The Sims 2 é o segundo jogo da franquia The Sims. É um jogo de simulação de vida que foi criado pelo designer de jogos Will Wright, desenvolvido pela Maxis e lançado no ano de 2004 pela Eletronic Arts.
Houve uma mudança e melhoria significativa no The Sims 2, comparado com seu antecessor, o que gerou uma ótima recepção da crítica e se tornou extremamente aclamado pelo público.
Agora pela primeira vez, os Sims têm sete estágios de vida: recém-nascido, bebê, criança, adolescente, jovem adulto, adulto e idoso. O jogo se tornou mais realista, introduzindo os finais de semana para os Sims descansarem do trabalho e da escola.
Acontecimentos importantes como os Sims darem o primeiro beijo, fazerem o primeiro oba-oba, entrarem para a universidade, casarem-se, engravidarem, terem filhos, participarem de funerais e morrerem, tudo isso são memórias que podem afetar o comportamento do Sim e de quem estiver por perto para presenciar, tanto experiências boas quanto ruins.
O jogo base introduz três vizinhanças: Belavista, Estranhópolis e Vila Verona. Com os Pacotes de Expansão, mais vizinhanças podem ser adicionadas ao jogo como Colina Formosa (Quatro Estações), Vale Desiderata (Tempo Livre) e Enseada Belladona (Vida de Apartamento).
Há também os lotes comunitários dos Pacotes de Expansão: Vida de Universitário (UNESIM, La Fiesta Tec, Le Dancê Academic), Vida Noturna (Centro da Cidade), Aberto para Negócios (Vila Água Azul), Bom Voyage (Três Lagos, Ilha Twikkii, Vila Takemizu).
A família mais famosa de toda a série, que é a Família Caixão, está presente no jogo. No The Sims 2, ela é formada por Vladmir, que já é um idoso à beira da morte (sua esposa Laura desapareceu misteriosamente e nunca mais voltou, embora continue viva); sua filha Cassandra que já é uma adulta e está noiva; e pelo filho caçula Alexandre que é uma criança.
O The Sims 2 se passa 25 anos DEPOIS do The Sims 1 e 50 anos DEPOIS do The Sims 3. A ordem cronológica correta é:
The Sims 3 > The Sims 1 > The Sims 2
O The Sims 2 possui 8 Pacotes de Expansão, lançados entre 2005 e 2008, sendo eles:
- Vida de Universitário
- Vida Noturna
- Aberto para Negócios
- Bichos de Estimação
- Quatro Estações
- Bom Voyage
- Tempo Livre
- Vida de Apartamento
Também possui 10 Coleções de Objetos, lançados entre 2005 e 2008, sendo eles:
- Pacote Festa de Natal
- Diversão em Família
- Glamour
- Happy Holiday
- Celebrações!
- H&M Fashion
- Estilo Teen
- Cozinhas & Banheiros: Design de Interiores
- Lar IKEA
- Mansões & Jardins
♦
Minha Opinião
Apesar do The Sims 2 ter sido lançado em 2004, eu só fui ter a oportunidade de jogar dez anos depois, em 2014, quando a EA Games resolveu disponibilizar online e gratuitamente o jogo completo, com todos os pacotes de expansão e coleção de objetos inclusos. Então durante 1 ano eu me acabei de tanto jogar como se não houvesse o amanhã.
É um jogo gigantesco, cheio de lotes para explorar, personagens novos com muitas histórias, segredos e intrigas, criaturas mágicas, interações novas com objetos. Era tanta coisa para fazer, tantas novidades e desafios que não tinha no The Sims 1, que durante muito tempo eu fiquei viciada.
Eu gostava bastante de jogar com todas as famílias que vieram no jogo, pois todas elas tinham uma história e eu gostava de dar continuidade a essas histórias, seguindo o desejo dos personagens, tanto os bons quanto os ruins, haha. As famílias Caixão, Caliente, Lotário, dos Encantos, Malpaga e muitas outra, era sempre muito divertido.
É por isso que eu arrisco dizer, levando em conta toda a experiência que eu vivi e nostalgia boa que ele me causa até hoje, que o The Sims 2 é o meu favorito da franquia.
Desenvolvedor: Maxis
Distribuidor: Eletronic Arts
Lançamento: 2004
Jogadores: 1 pessoa (singleplayer)
Gênero: Casual, Simulação
Descrição: Lançado em setembro de 2004, The Sims 2 surgiu com o propósito de simular a vida real, retratando a vida cotidiana de uma forma divertida e muito personalizada. Escolha livremente fazer do seu Sim o que você quiser, sem obstáculos, fases ou objetivo final. Construa e decore a casa em que seu Sim irá viver, totalmente ao seu gosto. Solte a criatividade, quem cria o mundo é você.
🎮 Me adicione na Steam
Que legal Renata! Eu também nunca fui muito de joguinhos quando era mais nova, então acabei não entrando na onda do The Sims. Mas me lembro de ter jogado um pouco no computador de amigos e de ter achado essa interação entre os personagens e as famílias incrível! Adorei saber sobre a sua experiência com ele. :)
ResponderExcluirAcho que todos os jogos da série The Sims são os meus favoritos de toda a vida! Não que eu tenha uma vasta experiência com jogos pra determinar isso, hahaha. E eu amo demais os personagens interagindo, muitas vezes é bem parecido com a vida real.
ExcluirBeijos!