Gênero: Ação, Aventura, Drama, Ficção Científica | Duração: 40-48 minutos | Criação: Jeffrey Lieber, J.J. Abrams, Damon Lindelof | Baseado em: – | País de Origem: Estados Unidos | Emissora: ABC | Ano: 2004-2010 | Temporadas: 6 | Episódios: 121 | Status: Finalizado
__________
Resumo:
Lost se inicia quando o vôo 815 da Oceanic Airlines, saindo de Sydney e com destino a Los Angeles, cai em uma ilha no Oceano Pacífico. Os 48 sobreviventes devem trabalhar em conjunto para manterem-se vivos. Sobreviver significa resolver os diversos mistérios da ilha: um monstro de fumaça, ursos polares, um homem misterioso chamado Jacob e um grupo de pessoas que já estavam na ilha antes deles que eles chamam de “Os Outros”.
__________
Resenha:
Quando Lost estreou, eu tinha 14 anos e na época não tinha o costume de maratonar séries, no máximo assistia apenas um episódio ou outro de algumas séries que eu curtia e passava na televisão, totalmente sem compromisso. Mas isso tudo mudou quando conheci Lost.
Eu não me lembro exatamente de quando assisti um episódio dessa série pela primeira vez, eu só me lembro de ficar extremamente viciada, de assistir junto com meus pais e irmãs e nós todos ficarmos loucos querendo saber o que aconteceria a seguir ao final de cada episódio. Meu pai conseguia os episódios com uma amiga dele que gravava em fita VHS e emprestava pra gente assistir também. Era um verdadeiro vício na família.
Era bastante comum a gente ficar extremamente chocado com o que acontecia nos episódios, ficarmos presos àquilo sem nem piscar, aguardar ansiosamente a estreia de um novo episódio toda semana e principalmente bolar inúmeras teorias do que poderia acontecer. E quando uma série consegue te prender desse jeito é porque é sucesso absoluto!
Pode ser uma premissa comum essa de um avião cair em uma ilha deserta e os sobreviventes terem que se virar nessa ilha até chegar algum resgate ou eles arrumarem um meio de sair dali (A Lagoa Azul, O Náufrago, Robinson Cruzoé são só alguns exemplos parecidos). Mas o que diferencia Lost é que a natureza e a falta de comida e água não são as únicas dificuldades que os sobreviventes terão que lidar.
A ilha deserta aparentemente não é tão deserta assim, uma vez que, pouco a pouco, eles começam a descobrir que já existiam outras pessoas morando naquela ilha que eles chamam de “Os Outros” e que são hostis, já que sequestram alguns dos sobreviventes e quase matam outros. Além disso, existem também ursos polares numa ilha deserta, uma antiga organização chamada Dharma, escotilhas, dentre várias outras coisas. Não tem como não ficar intrigado com cada uma delas.
Cada um dos personagens também são muito bem aprofundados de modo que faz com que você se importe com eles, com suas histórias e seu passado cabuloso, que levou eles a serem o que são no momento em que caem na ilha, mas que a partir disso são obrigados a trabalhar juntos para sobreviverem, ou vão morrer sozinhos (palavras do Jack), e isso muda-os completamente, tornando-os pessoas melhores.
O final de Lost é bastante polêmico até hoje porque muita gente não gostou. Não sei se porque não entendeu o final ou então apenas porque não superou as expectativas que estavam altas. De qualquer forma, EU adorei e assistiria de novo e de novo para sempre sem me cansar de tão complexa e incrível que essa série é, cheia de detalhes e questões que te levam a refletir. Então independente do final, toda a jornada até ele foi espetacular pra todo mundo e isso é uma coisa a se levar em consideração e que faz ela valer muito a pena.
Já faz parte da minha lista de maiores e melhores séries que assisti na minha vida!
Oi Renata! Eu só me lembro de passar MUITA raiva com a falta de explicações sobre VÁRIAS coisas ao longo da série. Hahaha! Também era viciada no começo, mas confesso que depois de um tempo comecei a ficar um pouco cansada de tantas bizarrices. E eu achei o final até OK (já rolava um papo que o final ia ser aquele, né?), não fui dessas pessoas que odiou o desfecho não. Um beijo :*
ResponderExcluirNossa realmente as vezes é difícil acompanhar TANTA coisa que acontece na série, por muito tempo fiquei bastante perdida, e o chato é que muitas dessas coisas ficaram sem explicação, ou então teve uma explicação fraca.
ExcluirAinda assim é a série do meu coração por tudo o que ela me fez passar por tantos anos (prender a minha atenção) <3
Beeeijos!
Que nostalgia lembrar de Lost.. lembro que gostei tanto no começo e deppois veio frustração também hahaha...
ResponderExcluirMuito doido parar pra pensar agora que já faz um tempão que eu assisti!
Beijos :)
Lost teve defeitos? Com certeza! Mas eu finjo que não pq essa é uma série que eu passo um pano gigantesco por pura nostalgia kkkk
ExcluirE qualquer coisa que tenha estreado há mais de 10 anos eu já fico chocada pq parece que foi ontem!!! hahaha
Beijão!