Em agosto eu conversei e fiz as pazes com um amigo que eu não falava desde o começo desse ano (falei disso no post “Conversas sinceras que precisam acontecer”). Ter me afastado dele por meses, daquilo que não estava me fazendo muito bem, foi sim uma decisão corretíssima que eu tomei, eu senti que com o tempo voltei a ficar bem comigo mesma e em paz. Já ele, por outro lado, me contou que foi ficando cada vez pior, não só por ter perdido minha amizade, mas também por causa de uma péssima escolha que ele fez para ele mesmo.
Ele ainda está lidando com as consequências das escolhas dele, e eu ainda estou estranhando um pouco ter voltado a falar com ele depois de tanto tempo, mas num geral estamos bem, nos reconectando. Já até viajei em agosto para visitá-lo na cidade dele e passar uns dias com ele, haha.
Chegaram umas comprinhas nacionais que fiz pela primeira vez na Shopee e me apaixonei (e viciei, infelizmente, haha). Muito prático, muito barato, muito rápido, adorei. Ainda estou conhecendo aos poucos, mas já quero testar compras internacionais também.
Eu já tinha comentado, em maio, que eu tinha começado a ler o livro Anne de Green Gables como quem não quer nada, porque ele estava disponível no Kindle Unlimited e porque eu adoro a série da Netflix que foi baseado. Corta para agosto: eu comprei a coleção completa que estava em promoção na Amazon porque fiquei perdidamente apaixonada pela história da Anne, haha. Estou lendo e curtindo demais!
Em agosto também estreou o que viria a se tornar o meu mais novo vício em forma de série: House of the Dragon, pela HBO Max. Eu adoro todo esse mundo criado pelo George R.R. Martin, estou lendo os livros dele e acompanhando um monte de vídeos de pessoas que explicam tudo sobre esse universo.
Final do mês foi aniversário de 2 anos do meu sobrinho e afilhado favorito (que é o único que tenho, haha). É uma graça esse garoto, tão esperto, sempre fico encantada vendo ele descobrir o mundo aos poucos.
Entretenimento
LIVRO
Em agosto eu li Anne de Avonlea, que é o segundo livro da série Anne de Green Gables, da Lucy Maud Montgomery. A história é linda demais, fico maravilhada com o olhar da Anne sobre o mundo e as pessoas, seus aprendizados e descobertas. É uma leitura bem leve e prazerosa.
Terminei de assistir todos os filmes da Década de 1930 dos Vencedores do Oscar de Melhor Filme. Não foi fácil, mas foi uma experiência e tanto, vou fazer um post no blog contando sobre isso.
SÉRIES
Nesse mês eu assisti a 1ª temporada de Ruptura, da Apple TV+. A 1ª temporada de Sandman, da Netflix. E a 1ª temporada de Vikings: Valhalla, também da Netflix.
JOGOS
Me bateu a saudades e voltei a jogar um pouco de Among Us, eu era viciada nesse jogo, e descobri que tem muitas novidades que eu não tinha visto ainda. E também joguei bastante Two Point Hospital porque adoro esses jogos de simulação e administração, haha.
Até mais, agosto!
Oi Re! Aww quantas lembranças boas!
ResponderExcluirPuxa, que bom que você conseguiu se afastar de uma amizade que não estava legal. E que bom que essa pessoa reconheceu isso! Acho que mesmo que vocês não voltem a serem amigos como antes, ter essa "conclusão" é muito bom para os dois lados.
E fiquei babando com essa porção de fritas, yummy!
Aaahh Clau, é aquela coisa né, não foi fácil, mas era muuuito necessário. No final das contas foi a decisão certa, precisava desse afastamento, reconheço isso hoje e me sinto bem melhor agora.
ExcluirAté eu fiquei babando com saudades agora na porção de fritas, hahah.
Beeeijos!