Depois de dois anos sem rolar a Brasil Game Show por conta da pandemia do covid-19, em 2022 o evento finalmente voltou presencialmente e eu estava muito ansiosa por isso porque adoro eventos nerds, em especial a BGS que conheci em 2018 e desde então não largo mais. E como sempre, fui como imprensa pelo Livro de Memórias!
A BGS 2022 foi a 13ª edição e aconteceu de 06 (quinta-feira) a 12/10 (quarta-feira), no Expo Center Norte, em São Paulo. Foi a primeira vez que o evento durou sete dias (e não cinco, como era antes), talvez para matar bem a saudade que as pessoas estavam da BGS.
Eu contei detalhadamente como foi o evento em si no site Resenhando Sonhos, onde sou a nova colaboradora, então vão lá para saber! Nesse post aqui vou falar um pouco da minha experiência pessoal, só para não deixar passar em branco aqui no blog também.
A minha relação com jogos
Eu confesso que não sou nenhuma grande entendedora e conhecedora quando o assunto é games, principalmente desses grandes e famosos que muita gente é viciada, rola até campeonatos, os chamados eSports, com grandes times patrocinados por grandes marcas (nacionais e internacionais) e milhares de fãs que acompanham assiduamente e torcem. Esse é um conceito inteiramente novo para mim, até pouco tempo atrás eu não fazia ideia que existia.
Para falar a verdade, até 2017, o meu conhecimento em jogos se resumia a The Sims, hahaha, era só isso que eu jogava até então. Mas a partir de 2018 eu comecei a acompanhar as lives de gameplay do Dimas, na Twitch, e esse foi um divisor de águas para mim porque conheci os jogos indies e me apaixonei, foi assim que passei a conhecer diversos jogos legais e incríveis e me viciar nisso. E então eu passei, aos poucos, conhecer, jogar e resenhar/recomendar sobre diversos jogos.
Atrações infinitas
Mas voltando a falar sobre a BGS 2022. Achei que o evento estava bem maior do que a última BGS, a de 2019. Eu fui em 5 dias (quinta, sexta, sábado, domingo e quarta), dos 7 dias que rolaram. E foi desse jeito que consegui olhar tudo, todos os estantes, mas só as custas de andar muito mesmo até cansar, afinal o Expo Center Norte é enorme.
Particularmente gostei mais dos estandes da Nintendo, porque lá estava tendo Just Dance e claro que eu participei e me acabei de dançar, haha, e também o estande da Marvel onde teve uma Batalha de Rap incrível e muito divertida, onde alguns rappers subiram ao palco para essa batalha, cada um representando um personagem da Marvel, foi ótimo.
Teve o Celso Portiolli no estande do SBT Games chamando as pessoas ao palco para responder perguntas, e quem errasse, levava torta na cara. Reencontrei no evento umas pessoas que fazia tempo que eu não via e estava com saudades. Teve milhares de cosplayers fenomenais homenageando seus personagens favoritos que você poderia encontrar facilmente no evento e pedir uma foto com eles. Enfim, muitas coisas mesmo que era até difícil acompanhar tudo.
Rolês internos e externos
Foram dias intensos porque eu não ia apenas na BGS. Eu acordava de manhã, me arrumava e saía de casa para dar rolê com uns amigos em vários lugares na Liberdade (cafés, restaurantes e shoppings) e na República (Galeria do Rock e mais shoppings).
De tarde íamos para a BGS. E de noite ainda arrumávamos pique para dar rolê na Paulista e tentar ir nas baladas da Augusta ou nos karaokês da Liberdade (que só rolou mais ou menos, haha). Só sei que eu voltava para casa de madrugada, exausta, e no dia seguinte acontecer tudo de novo. Não sei onde arrumei tanta energia, haha, acho que eu fingia que não sentia o cansaço, deixei para desabar quando tudo acabou.
Eu nem pretendia (ou precisava) ir no último dia da BGS, mas afinal de contas eu resolvi ir só porque rolaria a Sonic Symphony e eu queria ver essa orquestra que tocaria várias músicas famosas e nostálgicas dos jogos do Sonic, em comemoração aos 30 anos do jogo. Valeu muito a pena, foi belíssimo!
Enfim, me diverti muitíssimo e amei cada instante. Infelizmente não pude contar TUDO mesmo que aconteceu porque algumas coisas são segredo e certas pessoas que não devem saber podem me stalkear e ler esse post, HAHAHAHAHA. É aquilo: “O que acontece em Vegas, fica em Vegas” (isso sempre rola nesses eventos). Mas está tudo bem e que venha logo a BGS 2023!
0 comments