Document Your Life: Novembro de 2022


Se o mês de outubro já tinha sido corrido, novembro então foi insano, uma loucura com a vida de forma geral muito corrida, fiquei exausta várias vezes, mas felizmente nada de ruim, só coisas normais ou até boas. A única parte chata disso tudo é que mal tive tempo para me dedicar ao blog como eu gosto, visitar os blogs de outras pessoas também, enfim ter esse momento que me acalma e me faz feliz, por isso que as vezes eu sumo, mas tudo bem, é a vida.

Esse mês eu finalmente comecei minhas aulas teóricas online da autoescola, depois de ter procrastinado por anos (contei nesse post AQUI que eu me inscrevi em 2020, durante a pandemia). Daí tenho assistido as aulas na turma da manhã.

Fui com um amigo pela primeira vez na Campus Party, um evento nerd mais voltado para a tecnologia, onde as pessoas exibem seus trabalhos com robôs, drones, realidade virtual, ocorrem várias palestras desse meio etc. Também tem barracas para quem quiser alugar e passar a noite lá. É um evento que já teve seus dias de glória, mas hoje anda um pouco decaído, porém continua valendo a visita.

Como uma grande fã dos livros da Carina Rissi há quase 10 anos, eu estava ansiosa para os lançamentos esse mês da série No Mundo da Luna e do filme Procura-se, pela HBO Max, baseados nos livros dela, afinal adoro adaptações literárias. Eu confesso que a série não curti muito, mas o filme foi ótimo.

Começou a Copa do Mundo no Catar 2022 e claro que tenho acompanhado os jogos do Brasil unicamente pela diversão, como sempre faço de 4 em 4 anos, haha. Mas o maior plot twist para mim foi ter voltado a vestir as cores do Brasil sem sentir nojo disso.

Eu tenho feito exames médicos para ter certeza de que está tudo bem comigo e se posso fazer cirurgia plástica para retirar os queloides que tenho nas duas orelhas. Essa é a uma pendência na minha vida desde 2019 (quando elas surgiram, por causa de brincos), mas que só agora estou indo atrás disso, hehe.

Parando para pensar, fica até parecendo que eu estou correndo atrás de todas as minhas metas e pendências antes do ano acabar, hahaha, mas não é nada disso, simplesmente a vida aconteceu e eu só segui o fluxo: surgiu uma vaga no hospital, me ligaram e eu aceitei começar os exames médicos; depois minha irmã contou que fez a prova da autoescola e isso me incentivou a começar minhas aulas também.

Eu aproveitei uma promoção que a Twitch fez e ganhei 3 meses de PC Game Pass, que é um serviço de assinatura de jogos eletrônicos do Xbox Gaming. Agora tenho até o início de fevereiro de 2023 para jogar de graça o máximo de jogos da plataforma que eu conseguir, haha.

E por fim, não bastando os meus próprios blogs, redes sociais e site de outras pessoas onde crio conteúdo, em novembro eu aceitei ser colaboradora de MAIS UM site que estava reinaugurando, haha. Um amigo meu resolveu voltar com o site da produtora dele e me convidou para escrever lá de vez em quando. Esse tem sido o principal motivo do meu surto e correria esse mês, mas eu estou adorando fazer parte disso NUM NÍVEL, haha. Ainda estamos ajeitando tudo, mas já podem encontrar posts meus por lá: Nerdice.

Entretenimento


Livros:

Eu terminei livros que tinha começado no mês anterior. Eu li Anne da Ilha, da Lucy Maud Montgomery, e reli No Mundo da Luna, da Carina Rissi. Ambos serão em breve resenhados no Resenhando Sonhos.

Filmes:

Devido a correria do mês, mal tive tempo para assistir vários filmes como eu queria, então só consegui ver Enola Holmes 1 (2020) e o Enola Holmes 2 (2022). E o Procura-se (2022).

Séries:

Estou atrasada com várias séries que lançaram esse mês. Só consegui assistir mesmo a 1ª temporada de No Mundo da Luna.

Jogos:

Joguei bem pouquinho de vários jogos, principalmente por falta de tempo para me dedicar a cada um como gostaria: Stardew Valley, Sally Face, Sea of Thieves e Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge.


8 comments

  1. Eu já vi a capa dessa série, mas não sabia que era baseada em uma das obras da Carina Rissi.
    Apesar de nunca ter lido nada da autora, eu conheço a série Procura-se. E esse eu vi que se tornou um filme, mas ainda não assisti. Enola Holmes me encantou demais e outro que assisti foi Desencantada (assisti Encantada só para assistir a esse também). huahuahuahuahuahua
    E ainda assisti a mais dois filmes de Natal que achei gracinha e super amei demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros da Carina Rissi são romances chick-lit e fofos, com protagonistas atrapalhadas e determinadas, consequentemente as séries e filmes baseados neles também são assim, então se vc gostar desse tipo de coisa, mergulha de cabeça nas histórias! ;D

      Beeeijos!

      Excluir
  2. Oi Renata,
    Parabéns por querer tirar a carteira é uma conquista libertadora. E parabéns pelos novos projetos ^^ Eu também quero ver o filme Procura-se, acho que vou curtir, eu amei o livro.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes tarde do que nunca, hahah. Mas é um alívio finalmente ter parado de enrolar e passado a correr atrás da carta.
      O filme procura-se já é bem mais parecido com o livro (diferente da série no mundo da luna), então é um alívio e tanto, talvez vc goste.

      Beijooos!

      Excluir
  3. Que bom que está fazendo autoescola, eu consegui tirar a carteira faz pouco tempo e ainda estou no processo de perder o medo de dirigir.
    Eu também tenho acompanhado a copa só pela diversão porque na verdade acho futebol bem chato hahahahahha. Mas realmente, é bom poder usar verde e amarelo e não sentir culpa disso haha!
    Que legal isso de você estar criando conteúdo para vários lugares e estar feliz com isso, é tão bom se sentir assim ♥
    Vou conferir o Nerdice hehe ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza eu vou passar pelo mesmo que vc pq eu tbm tenho medo de dirigir desde já kkk mas não tem jeito, só se perde esse medo pegando o carro sempre.
      Menina é uma loucura isso de criar um montão de conteúdo agora, mas eu to adorando NUM NÍVEL, haha.

      Beeeijos!

      Excluir
  4. Oi Renata, essa sua super eficiência de final de ano me inspirou, viu? Tenho várias mini-pendências para resolver e fico super deixando para depois... mas agora quero resolver tudo antes do final do ano. Hahaha! Começar 2023 zerada!

    Sabe que eu ainda não acostumei 100% com usar o verde e amarelo? As cores ainda me lembram esses tempos difíceis, que FINALMENTE estão chegando ao fim.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa mds foi super sem querer isso de inspirar alguém a correr atrás das pendências finais hahaha mas QUE BOM que aconteceu, sério! :')
      Olha eu até consegui usar as cores novamente nessa época de copa, mas a minha esperança é que isso se torne mais fácil a partir do dia 1º de janeiro, vamos veeeer.

      Beijooos!

      Excluir