Dando mais uma chance à Campus Party Brasil 2023


Eu citei nesse post AQUI que eu tinha ido à Campus Party Brasil pela primeira vez em novembro de 2022 e que não tinha ficado com uma boa primeira impressão porque o espaço estava bem vazio, tanto de estandes quanto de público, e, portanto, não foi muito empolgante. Porém, em 2023, eu me tornei editora no Nerdice e fui mais uma vez, mas dessa vez para cobrir o evento para o site e redes sociais, e que bom que isso aconteceu porque a CPBR estava infinitamente melhor, se comparada ao ano anterior.

Muito mais estandes, mais pessoas de todas as faixas etárias presente, cosplayers animados, palestras com dubladores e influenciadores, programações rolando em todo lugar, 24h por dia, ao longo de todos os seis dias de evento, que aconteceu entre os dias 25 e 30 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A Campus Party Brasil acontece todos os anos em São Paulo (mas outras edições também acontecem em vários lugares do Brasil). É um evento de tecnologia, ciências e empreendedorismo, que reúne milhares de pessoas que chegam de toda parte com malas para alugarem barracas e acamparem dentro do pavilhão (são conhecidos como “campuseiros”). Dessa forma, eles podem aproveitar o evento até mesmo de madrugada, onde rolam competições, karaokês, desafios e muita diversão.


A Campus Party possui três áreas diferentes, com experiências distintas entre elas: Arena (para quem adquiriu ingresso e onde rolam palestras e exposição de CPUs customizadas), Camping (aos que adquiriram uma barraca para passar a noite) e Área Open (espaço gratuito ao público em geral com muitas atividades de robótica, tecnologia, games, campeonatos etc.).

Eu só tive acesso à Arena e à Área Open, porque não moro longe e não precisava alugar uma barraca para passar a noite. Algumas coisas se destacaram para mim no evento como por exemplo a grande variedade de setups customizados que as pessoas levam e que são impressionantes, temáticos da Barbie, da Wandinha, do Super Mario Bros, e de diversos filmes, séries e games favoritos.

Também gostei bastante de acompanhar um pouco a batalha de robôs dentro de uma arena fechada (porque voam peças e às vezes os próprios robôs!) que é organizada pela Robocore. E teve também uma exposição de videogames e jogos retrôs que foi muita nostalgia aos que jogaram nos anos 80 e 90.


Eu confesso que sou totalmente leiga no que diz respeito à tecnologia e robótica, então talvez por isso eu tenha ficado tão impressionada e admirada com tudo o que estava acontecendo ao meu redor, haha. Valeu muito a pena dar mais uma chance à Campus Party Brasil e já estou na expectativa para a edição de 2024.



0 comments