Após ter ido pela primeira vez na vida na CCXP em 2022, eu sabia que já estava viciada e que precisaria voltar na próxima edição. É tudo tão grande, tão colorido e chamativo, tão divertido, não tem como um fã de cultura pop não se empolgar com tudo aquilo. Foi por isso que eu fiz acontecer e consegui comprar ingresso para um dia de evento, então fui na sexta-feira (01/12).
Eu acordei cedo nesse dia, me programei para reservar a ativação Batalha das Coreôs no estande na HBO Max (várias ativações você só consegue participar se for por reserva online), depois tomei um café da manhã reforçado, me arrumei, peguei minhas coisas e saí de casa às 10h.
Cheguei na estação Santos-Imigrantes (linha 2 verde) de onde estavam partindo os transfer da CCXP. A fila estava média quando cheguei, mas não achei que demorou, até que estava andando. Consegui embarcar e cheguei ao São Paulo Expo às 12h, exatamente no horário que abria, então também não demorou muito a fila e consegui entrar logo.
Eu fiquei animada logo de cara assim que me vi lá dentro, mas primeiramente foquei em procurar o Camarim Cosplay porque desde o início eu queria aproveitar o evento já caracterizada. Consegui achar e descobri que você pode simplesmente ir entrando e usar tudo o que tem lá (os trocadores e as mesas com espelho para se maquiar), eu não tinha visto essa informação em nenhum lugar na Internet, então estava em dúvida se precisava pagar ou reservar com antecedência para usar o camarim.
Bom, o meu cosplay era de Barbie! Mais especificamente do filme com a Margot Robbie que fez tanto sucesso em 2023 e que eu amei. Era uma roupa extremamente simples, comprada da shopee, hahaha, não me preocupei nem um pouco com detalhes e nem em ficar parecida com a personagem do filme. Não sou cosplayer profissional, eu simplesmente queria usar a roupa do filme e me divertir. Fiz isso e atingi totalmente o meu objetivo, porque o dia foi bom demais!
Mesmo com meu cosplay simples, um mooonte de gente na CCXP me reconheceu, mas um monte mesmo. Todo mundo chegava em mim com a fala do filme: “Hi Barbie!”, e daí eu olhava, se fosse mulher, eu respondia de volta “Hi Barbie!”, e se fosse homem, eu respondia “Hi Ken!”, hahaha, e daí tirávamos fotos. Eu amei demais, me senti uma celebridade com tanta gente pedindo pra tirar foto comigo.
As mais fofas eram as crianças que abriam um sorrisão sempre que me viam, e eu acenava pra elas. Teve duas meninas que deram um grito quando me viram e correram pra me abraçar, hahahah, muito lindas, é desses momentos que quero me lembrar pra sempre.
Também andei bastante pelo evento, querendo fotografar e filmar absolutamente tudo ao meu redor, porém, não queria nem um pouco ficar parando pra criar legendas e postar, então decidi não fazer isso e apenas curtir o momento. Valeu muito a pena, eu só fui postar nos stories mesmo no dia seguinte, mostrando como foi e o que eu vivi.
Lembra que eu falei que tinha acordado cedo pra conseguir reservar a ativação Batalha das Coreôs? Descobri que, afinal, não precisou, hahaha. Eu estava me posicionando em frente ao estande da HBO Max, só aguardando dar o horário que tinha reservado, mas os apresentadores estavam simplesmente chamando o público ao redor para participar, e daí me chamaram e eu fui, sem se preocuparem com reservas.
O estande estava decorado como a Casa da Barbie e colocaram um trechinho da música “Dance the Night”, que toca no filme, e todos dançamos juntos (eu, outras pessoas e os apresentadores). Foi divertido demais, eu adorei subir no palco acompanhada, obviamente não sozinha, haha, pra dançar. Pena que não tem fotos e filmagens desse momento, essa é a única parte ruim de ir sozinha nos eventos.
Claro que eu também encontrei com outros cosplayers de Barbie (afinal o filme bombou esse ano) e era sempre um momento maravilhoso, fazíamos questão de tirar fotos juntos. Eu encontrei um Ken clássico (não o do filme, mas o boneco mesmo) em frente ao estande da Mattel que também estava decorado como a casa da Barbie, e daí pronto, pelo menos umas 20 pessoas pediram pra tirar fotos com a gente, com a casa de fundo. E quando dei por mim, tinha muita gente na nossa frente, com celulares e câmeras, tirando fotos da gente. Demorou um pouco até conseguirmos sair dali haha.
Só sei que eu fiquei em pé das 10h às 16h30 direto, sem sentar e descansar. Daí eu comecei a me sentir exausta, o carisma indo embora, e eu pensando comigo que a Barbie não podia ficar sem carisma, haha. Resolvi ir até o Palco Thunder (o maior da CCXP onde todos os painéis acontecem) e consegui entrar para descansar um pouco enquanto assistia primeiro um painel da Mauricio de Sousa Produções que apresentava os futuros lançamentos, e depois o painel do filme Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, da Netflix, com o próprio Zack Snyder e o elenco. Foi tudo bem legal.
Saí do Palco Thunder e voltei para o evento às 19h, já mais descansada. Andei mais um pouco pela CCXP e ainda continuava tendo pessoas querendo tirar fotos comigo. Às 20h eu resolvi que iria embora porque não queria pegar filas enormes para sair quando o evento acabasse dali uma hora, então voltei para o camarim e tirei o cosplay, voltei a ser uma pessoa comum, haha. Entre pegar o transfer de volta para o metrô e depois ainda pegar o trem, eu só fui chegar em casa às 22h30, o corpo todo dolorido e me sentindo exausta, mas extremamente feliz pelo ótimo dia.
Como eu só tinha ingresso pra um dia, eu queria aproveitar ao máximo, do começo ao fim, e valeu muito a pena. Obviamente não deu para aproveitar todas as ativações e assistir todos os painéis indo em apenas um dia, mas eu fiz o que pude dentro das minhas possibilidades e já fiquei feliz com isso. Agora espero demais conseguir ir também na CCXP 2024.
Para tudo que eu amei demais o seu look para o evento! AHHHHHH se eu estivesse lá faria questão de te dar um abraço bem apertado. Mas acabei perdendo alguns eventos esse ano rs... Acompanhei algumas presenças nas redes e gostei demais da programação desse ano..
ResponderExcluirAaahh seria o meu sonho te encontrar nos eventos pra te dar um abração, Clay??? Vc e a fofura da Cora! Quem sabe quando ela estiver maiorzinha, a gente não se esbarre em alguma bienal do livro ou ccxp da vida! hahaha Eu tento ir todo ano pq adoro esses eventos! XD
ExcluirBeeeijos!
Uau, entrar no camarim e usar tudo o que quiser? Amei!! Nunca fui e nunca tive muito curiosidade sobre esse evento, mas adorei as fotos!
ResponderExcluirBeijos.
Esses eventos são uma loucura, bem cheios e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, ou seja, tem que gostar mesmo, só assim pra encarar tudo isso kkkk
ExcluirBeijooos!