Conheci a Festa das Flores e dos Morangos de Atibaia


Há muito tempo que eu ouço falar dessa festa tradicional que acontece todos os anos na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, mas foi só agora que eu resolvi ir pela primeira vez para conhecer, sem imaginar que fosse ser tão maravilhosa e que eu perdi esse tipo de feira por todos esses anos.

A Festa das Flores e dos Morangos de Atibaia aconteceu de 06 a 29 de setembro de 2024, no Parque Ecológico Atibaia. São diversos expositores onde você encontra utilidades domésticas, confecções, artesanato, degustação e comercialização de produtos como licores, vinhos, sucos de frutas, embutidos, queijos, doces, frutas, moti (produtos orientais) etc.

E é claro que muitas flores, plantas, mudas, sementes e insumos vindas diretamente do produtor que estão disponíveis para comercialização. E a estrela: morangos saborosos, gigantes e frescos que fiz questão de comprar uma caixa, além também de outras frutas típicas da estação que estão à venda.

O evento aconteceu toda sexta, sábado e domingo, com ingressos que custam R$ 25 meia e R$ 50 inteira, com opção de doar 1kg de alimento no lugar. Eu fui na sexta onde todos pagam meia, mas importante avisar que as maiores atrações na programação acontecem aos sábados e domingos como danças típicas (Japão, Espanha, Grécia, Bolívia, Alemanha, Rússia), orquestras, grupos musicais e muitas outras coisas.


Eu fiquei o dia inteiro encantada por cada ambiente que fui descobrindo quando cheguei lá. Morangos enormes e lindos por toda parte (compramos uma caixa com quatro embalagens), muitas opções de produtos orgânicos, todo tipo de flores à venda (também compramos várias, haha), duas praças de alimentação enormes com opções para todos os gostos, muitos cenários para fotos e uma paisagem linda.

A blogueira que habita em mim ficou louca querendo tirar foto e fazer vídeo de tudo pra postar no Instagram @livrodememorias e aqui no blog, hahaha. Eu gosto bastante de documentar esses passeios pra ficar relembrando depois esses momentos da minha vida.


Eu fui com minha mãe, meu padrasto, minha irmã e meu sobrinho. Foi muito o tipo de passeio para família, inclusive o que mais tinham era famílias e senhoras idosas atrás de flores que vieram nas excursões, haha. Eu gosto tanto de rolês agitados cheios de aventuras, quanto esses calmos e tranquilos apenas para apreciar a paisagens e fazer comprinhas.


Enfim, foi um dia muito “florido” que eu adorei conhecer e espero conseguir voltar em 2025. E para quem também achou interessante, fica a minha recomendação porque vale muito a pena.


OBS.: Esse post está indo ao ar no dia do meu aniversário de 34 anos, então parabéns para mim!!!


0 comments