Nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2024, aconteceu a primeira edição da D23 Brasil: Uma Experiência Disney, o maior evento para entusiastas da The Walt Disney Company e suas diversas marcas como Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, ESPN, Star e outros. Aconteceu no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Como uma grande fã da Disney, eu fiquei muito empolgada para participar desse evento, ainda mais considerando que seria a primeira edição no Brasil, algo histórico (e vai saber se teriam outras edições!), então não queria perder e fiz questão de comprar o meu ingresso para a sexta-feira, dia 08/11. O dia amanheceu chovendo bastante, mas claro que não deixaria isso me desanimar.
Eu olhei no site que o evento estaria disponibilizando transfers gratuitos entre as estações Santo Amaro e Pinheiros até o Transamérica Expo Center. Para mim é um pouco longe, por isso saí cedo de casa e fui. A questão é que quando cheguei na estação Pinheiros, não havia nenhuma placa de sinalização ou monitores indicando o caminho. Alguns visitantes com quem conversei se perderam e falaram que ficou confuso encontrar o ponto exato da saída dos transfers, que incluía vans e micro-ônibus. Achei um tanto quanto desorganizado nesse sentido.
Finalmente consegui chegar no local do evento e peguei fila para passar pela revista e entrar. Apesar de no site dizer que era permitido entrar com garrafas d’água lacradas, na entrada estavam barrando e obrigando os visitantes a escolherem entre jogar a água fora para reabastecer as garrafas nos bebedouros, ou então deixar a garrafa. Muita informação desencontrada. Eu escolhi a primeira opção, e depois de pegar minha credencial, mapa e sacolinha, finalmente consegui entrar.
Rapidamente me empolguei com os estandes tão grandiosos, chamativos e que passavam uma vibe de “magia Disney”, um prato cheio para quem é fã. Os cenários de papelão estavam muito bonitos e embora você queira sim fazer várias fotos neles, não é apenas isso que vai prender a sua atenção. Também havia algumas ativações para participar, a questão é que você poderia esperar por horas na fila, na esperança de sair ao menos com algum brinde no final, coisa que não acontecia em todos os lugares.
No estande da série “O Urso”, ao participar da ativação, você poderia sair com um avental se fizesse parte do time vencedor, ou pelo menos um pin se não ganhassem. Eu resolvi testar a ativação dos filmes “Star Wars”, levei quase 2 horas esperando a minha vez para participar da ativação que durou 2 minutos apenas e não saí com nenhum brinde que fizesse toda a espera valer a pena. Confesso que isso foi um pouco decepcionante.
Eu não tinha a pretensão de comprar nada porque os preços são sempre superfaturados nesse e em qualquer evento, mas mesmo assim quis conhecer a loja oficial, a D23 Brasil Store, com produtos licenciados e exclusivos. Encarei a fila de 2 horas para entrar na loja, olhei várias coisas muito fofas que tinham lá, afinal resolvi comprar dois pins que gostei, depois mais 1 hora na fila para pagar. Seria bom se tivesse mais de uma loja desse tipo no evento, para que todo o público não se concentre todo num lugar só.
Eu não havia conseguido reservar pela Internet para assistir nenhum painel na Arena D23 no dia que eu iria, se esgotou muito rápido, e não queria ficar perdendo tempo na fila de espera, com a chance ou não de conseguir entrar, então abri mão disso e resolvi apenas curtir o evento. Mas soube mais tarde das novidades e divulgações exclusivas que rolaram. Muitos trailers, pôsteres, anúncios inéditos de filmes e séries que serão lançados nos cinemas e no streamings do Disney+ em 2025.
- Trailer e pôster inéditos do live-action “Mufasa: O Rei Leão”;
- Apresentação emocionante da música “Ciclo Sem Fim” no auditório;
- A primeira imagem oficial de Stitch no live-action de “Lilo & Stitch”;
- Um trailer inédito de “Tron: Ares”;
- Uma música nova da animação “Moana 2”;
- Anúncio de que “A Era do Gelo 6” está em desenvolvimento;
- Divulgado trailer exclusivo da animação espacial “Elio”;
- Exibição do primeiro episódio da série “Produção dos Sonhos”, do universo de “Divertida Mente”;
- Lembrança que “Toy Story 5” e “Os Incríveis 3” estão em produção;
- O retorno da cantora Shakita dublando a personagem Gazelle na sequência de “Zootopia”.
Tiveram ainda mais novidades, além da presença ilustre de astros e estrelas das produções, diretores, produtores e roteiristas da The Walt Disney Company.
De um modo geral, eu fiquei feliz de não ter deixado passar a oportunidade de ir na primeira edição da D23 Brasil. Claro que tiveram seus problemas, como acontece com todo evento novato, mas nada que me impediu de fato de aproveitar ao máximo esse único dia que eu fui. Com toda a certeza eu iria numa próxima edição, então estou na torcida para que se confirme para os próximos anos.
0 comments