Aconteceu entre os dias 05 e 08 de dezembro a 11ª edição da Comic Con Experience 2024 (CCXP24), um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, no já conhecido São Paulo Expo. Esse foi o meu terceiro ano consecutivo indo nesse evento que eu tanto gosto como uma grande fã do universo geek.
Desde que a CCXP surgiu em 2014 era o meu sonho ir, e finalmente pude realizar nos últimos anos. É um evento grandioso demais e um enorme sucesso entre o público que ama acompanhar filmes, séries, animações e tantas outras coisas nerds, pois rola encontros com seus artistas favoritos, com a possibilidade de adquirir um autógrafo ou foto, produtos exclusivos e originais, experiências únicas e inesquecíveis. Eu adoro isso tudo, por isso que continuo indo.
Porém, antes de mais nada, eu preciso falar que a minha experiência para chegar até o evento não foi muito fácil. Eu pretendia utilizar o transporte gratuito que a CCXP estava disponibilizando entre a estação Santos-Imigrantes (linha 2 verde) e o São Paulo Expo, mas acabei desistindo e pegando um Uber depois de passar quase 2 horas esperando na fila debaixo de sol sendo que as vans e micro-ônibus estavam demorando muito para vir.
Eu esperava mais da CCXP, um evento tão grande e que sabe que seu público é numeroso, no mínimo devia disponibilizar um número considerável de ônibus que atendesse todo mundo, como é o caso da BGS e do Anime Friends, por exemplo. Por conta disso, somos obrigados a escolher entre pagar caro num Uber ou então ir andando (debaixo de sol) da estação Jabaquara até o local do evento.
Bom, esse ano eu fui com a minha mãe (que é outra fã de cultura pop num geral) na sexta-feira, dia 06/12, e nós duas resolvemos dedicar o nosso dia apenas para passear bastante pelo evento, visitar os estantes, prestigiar os artistas no Artist’ Alley, sem a pretensão de assistir a nenhum painel no Palco Thunder. E claro que eu aproveitei para fotografar e filmar tudo o que eu conseguisse para postar tanto no meu Instagram @renatacarv1 quanto aqui no meu blog para guardar de recordação o dia.
Dessa vez eu não fui com nenhum cosplay como no ano passado em que eu estava de Barbie, gaga. Eu apenas queria curtir o evento na tranquilidade, sem virar uma “mini celebridade” com tanta gente pedindo para tirar foto (é o que acontece quando você é cosplayer nesses eventos). Mas eu recomendo fortemente passar por essa experiência pelo menos uma vez na vida, se vestir como o seu personagem favorito, seja sozinho ou em grupo, nem precisa ser nada profissional. É diversão na certa!
Como acontece em todos os eventos, sem nenhuma exceção, os preços de tudo estavam absurdamente altos, tanto dos produtos oficiais quanto na praça de alimentação, dificilmente você consegue de alimentar bem por menos de 40 reais. Eu e minha mãe comemos um combo (hambúrguer, batata e refrigerante) por 60 reais cada uma, foi o maior luxo do dia porque acabamos não comprando nenhum produto nas lojas, nada chamou de fato a atenção e eu pelo menos não sou de comprar só por comprar, eu tenho que amar para fazer valer a pena o investimento.
O evento como um todo estava bem cheio, mas não lotado, pelo menos no dia que eu fui. Era possível andar tranquilamente sem passar aperto. Claro que havia fila para ir aos banheiros, mas não demoravam tanto assim. Possivelmente é porque eu não fui no final de semana que deve encher mais, então fica a minha indicação se você puder ir durante a semana, vá porque é bem melhor para curtir o evento com um pouco mais de conforto.
Foi um dia bem cansativo, começando pelas horas em pé na fila e debaixo de sol aguardando um transfer que nunca veio pra nos levar até o evento, depois o dia ficou melhor porque aproveitamos bastante o evento e andamos muito, saímos às 19h e outra demora para tentar pegar o transfer de volta, mas dessa vez não demorou tanto, fomos chegar em casa às 22h e totalmente acabadas. Mas foi muito bom e, apesar dos perrengues, com certeza iria sim numa próxima edição da CCXP.
Leia também:
0 comments