Uma mudança (literal) de vida em 2025


Resolvi contar aqui no blog, em primeira mão, que eu vou me mudar! Meu namorado me convidou pra morar com ele e eu aceitei. Então vou sair da casa da minha mãe (pela primeira vez na minha vida) em Guarulhos/SP e ir morar com ele em Cuiabá/MT.

Sei que pode parecer tudo muito corrido e rápido, precipitado, afinal a gente se conheceu e começou a namorar em outubro de 2024, só fui visitar ele uma vez em novembro de 2024, e agora em janeiro de 2025 estou indo com minhas coisas morar com ele definitivamente. Mas apesar dessa grande mudança de vida (literal e figurativamente), eu estou confiante e animada com essa decisão. Me permiti me jogar e ver no que vai dar, sem ficar pensando tanto nos medos que me travariam, eu vejo isso como uma oportunidade de sair da minha zona de conforto.

O fato dele ser um querido comigo, extremamente amoroso e me passar tanta confiança facilitou a tomada dessa decisão. Nós dois queremos demais passar todos os dias juntos, e seria complicado isso morando a 2 mil km de distância um do outro. E sem condições de ficar indo e voltando de avião o tempo todo. Eu tenho plena consciência que terão desafios e dificuldades pelo caminho, já estou sabendo e aceitando, concordei com os termos e desejo continuar, haha.

A passagem de avião só de ida já está comprada desde quando fui visitar ele em novembro e embarco no dia 23/01. Eu tenho arrumado e organizado minhas roupas e coisas, separado o que eu pretendo levar ou deixar. Essa parte é difícil porque só tenho uma mala grande pra despachar e uma mala de mão que vai comigo no avião. Essa está sendo também uma oportunidade de fazer uma limpa nas minhas coisas e colocar pra doação o que eu não uso, por mais que esteja novo.

Não tenho como levar meu computador e meus livros que eu tanto amo, sempre foi meu sonho ter uma estante branca com todos os meus livros favoritos e eu finalmente realizei em 2017. Mas tudo bem, eu posso conseguir uma estante nova na casa nova, e quem sabe minha mãe pode ir me enviando pelos correios os meus livros aos poucos, não sei, ainda não decidi nada por enquanto.

Também não tenho como levar meus gatos e essa está sendo a parte mais dolorosa pra mim, de verdade. Por mim eu levaria, mas seria maldade fazer isso com eles que morrem de medo de só andar de carro pra ir ao veterinário rapidinho, que dirá de avião por mais de 2h. São gatos de apartamento, não estão acostumados com a rua e com outras pessoas. Eles continuarão sendo bem cuidados com minha mãe e irmã, mas eu vou morrer de saudade do meu Garu, Luke e Léia, principalmente do Luke que é o meu maior xodó, vive grudado comigo.

Partidas e despedidas não são fáceis, não sei se vou conseguir ficar voltando com frequência pra visitas, mas faz parte do processo, não tem outro jeito. Uma nova vida e novas oportunidades me aguardam e quero viver isso intensamente em 2025. Eu estava precisando demais dessa mudança de vida, ainda mais depois de tudo o que eu passei em 2024 (escrevi vários posts sobre isso).

Claro que vou ficar contando e documentando aqui no blog todo esse processo, então é só continuar acompanhando!


0 comments