Como definir o começo de 2025? Foram tantas coisas que aconteceram, tantas mudanças, que fico até um pouco perdida para lidar e sem acreditar que janeiro foi tão agitado assim, mas vamos lá.
A minha viagem para Cuiabá estava programada para o dia 23/01, então minha mãe resolveu começar imediatamente uma pequena reforma em casa enquanto eu ainda estivesse por lá para receber os profissionais, tomar conta dos gatos que tem medo de visitas, e limpar a bagunça que fizessem. Então fizeram muita sujeira com pó na casa inteira serrando o teto para colocar uma luminária nova, pintando toda a casa de branco e quebrando o armário da sala para fazer um novo sob medida com o marceneiro. Foram dias caóticos.
Em meio a isso, eu estava arrumando tudo o que era meu. Fiz uma grande seleção das minhas roupas e coisas (o que eu queria e não queria mais) e montei duas malas de viagem pesadas e uma mochila pequena. É muito difícil fazer toda a sua vida caber em apenas duas malas, mas foi o que deu para fazer. E ainda não peguei tudo o que era meu, pois não tinha como eu levar meu computador e meus amados livros.
Numa sexta-feira à noite (17/01) eu e minha família fomos jantar num restaurante em São Paulo chamado Celeiro da Fazenda como despedida minha. E no sábado de manhã (18/01) fizemos um passeio por São Roque/SP, pela Estrada do Vinho, que gostamos muito. Já fiz um post sobre esse rolê (Passeio pela Estrada do Vinho são São Roque/SP).
Na volta para casa, passamos na Mega Store Cacau Show que é enorme e muito lindo para comprar chocolates que deram defeito no formato durante a fabricação e portanto são mais baratos.
![]() |
Plot twist: nem gosto de vinho, haha |
![]() |
O paraíso dos chocólatras (vulgo eu) |
Na segunda-feira (20/01) fui para a minha última consulta médica, última aplicação nas minhas antigas queloides nas orelhas, e finalmente recebi alta, num processo que já durava desde 2022. Fiz um post no blog sobre a cirurgia que passei por conta dessas queloides (A primeira cirurgia que fiz na vida).
Bom, na terça-feira (21/01) fui para o salão para retocar a raíz do meu cabelo e para cortar o meu cabelo até os ombros. Eu amei muito o resultado, ficou bem mais fácil de cuidar do que meu antigo cabelo comprido, ainda mais agora que estarei sozinha e longe dos meus cabeleireiros favoritos.
![]() |
Dia da última aplicação nas orelhas |
![]() |
Mudança no visual |
Na quarta-feira à noite (22/01) eu e a família nos reunimos pela última vez para comer cachorro-quente e como um último adeus. Eu achava que não ia chorar, mas fiquei sim um pouco abalada de ir morar longe das pessoas que eu amo e do lugar que eu conheço. E finalmente na quinta-feira de manhã (23/01) eu fui para o aeroporto (minha mãe me levou e me despedi dela) e embarquei no avião rumo a Cuiabá, no Mato Grosso, desta vez para morar definitivamente.
Nós ficamos só uma semana no antigo apartamento dele antes de nos mudarmos para outro que fica mais perto do trabalho dele, de modo que ele consiga vir almoçar em casa todos os dias, pra gente economizar e pra gente se ver no meio do dia, o que é muito bom. Fizemos a mudança caótica e depois levamos quatro dias para botar tudo em ordem, no final das contas deu tudo certo.
O apartamento novo é bem melhor do que o anterior em vários sentidos. Ainda faltam alguns detalhes para arrumar e organizar, e quero transformar essa casa num lar. Qualquer hora eu faço um tour e mostro aqui no blog, mas já está sendo uma experiência doida me dar conta que agora eu tenho a minha própria casa, mesmo que ela seja alugada, haha.
A minha vida por aqui está só começando, ainda tem muitos lugares que quero conhecer e coisas para fazer, enquanto vou aprendendo aos poucos a cuidar de uma casa. Sempre que possível, vou trazendo as novidades para cá.
0 comments